Focagem de Fauna no Legado das Águas

O Legado das águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. São 31 mil hectares divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo.
A Biodiversidade da fauna e flora ultrapassa 1700 espécies, como o macaco-muriqui, onça-parda, jaguatirica, muitas aves e a famosa anta albina que frequenta a região.
De dia aproveitamos para relaxar ou para os mais aventureiros fazer a Trilha de 3 km em meio a Mata Atlantica até a Cachoeira-dezembro localizada em área de alto grau de conservação e que permite um delicioso banho em águas cristalinas de uma queda de 10 metros.
A noite é a hora da nossa focagem de fauna com os biólogos, a atividade começa ás 19:00h e se estende até ás 22:00h com o objetivo de ver de perto e fotografar animais noturnos como as antas, gambás, ouriços, corujas, cachorros -do-mato, veados e com muita sorte os felinos como a jaguatirica e a onça-parda.

O que levar: Garrafa de água, repelente, bloqueador solar, roupa para banho, roupa para dormir, roupa extra, casaco, toalha e lanterna.

Duração: 2 dias – 10:00hs às 15:00hs do dia seguinte (saída do Guarau)

Valor por pessoa (minimo 2 pessoas): R$ 560,00

Incluso: Transporte ida e volta em veiculo com ar condicionado até o Legado,  ingressos, hospedagem em quarto duplo no Legado com 1 jantar e 1 café da manhã, guia biólogo especializado, focagem de fauna e tour Trilha cachoeira-dezembro.

Graú de dificuldade: Fácil á moderado (se optar por não fazer a trilha é nivel fácil)